quarta-feira, 1 de Maio de 2024  02:08
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Dia da Mãe

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Arroz de Polvo

Arroz de Polvo

Limpe cuidadosamente o polvo, retirando toda a viscosidade e bata-o com um maço de madeira para o amaciar. Lave-o em ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
16-07-2008

O atleta valeu-se da sua ponta final


Palhaça - Jovens palhacenses em grande plano

Já na derradeira fase de uma notável temporada, a equipa de atletismo da ADREP continua a averbar títulos. Desta vez, foi o ainda juvenil, Jorge Batista, quem conquistou o lugar mais alto do pódio, nos 800m do Campeonato Distrital Absoluto, tendo cumprido, pela terceira vez, nesta época, a distância em apenas 1’56’’.

O atleta valeu-se da sua ponta final, para levar de vencida uma concorrência de luxo, já nos últimos 50 metros, conquistando o lugar mais alto do pódio entre os melhores do distrito, dos escalões juvenis, juniores e seniores.

Ainda nesta competição, cuja segunda jornada foi disputada no Luso, estiveram em destaque Débora Santos e Sara Barreto, 4ª e 5ª classificadas, nos 3000m.

Já no último domingo, Jorge Batista voltou a mostrar que é, neste momento, um dos principais especialistas em 800m da região Centro. No Campeonato Absoluto das Beiras, em Coimbra, bateu-se taco a taco por uma medalha, acabando por conquistar, uma vez mais ao sprint, o 2º lugar na série principal. Ainda assim, o facto de ter sido uma prova táctica, que fez com que os dois primeiros acabassem em 1’58’’, levou a que o vencedor da 2ª série acabasse por roubar, por menos de meio segundo, a prata ao atleta bairradino, relegado para uma, ainda assim, meritória terceira posição.

Ainda nesta competição, a ADREP voltou a estar em grande plano, desta feita por Soraia Ruas, que conquistou a prata no lançamento do peso feminino. Esta atleta, também ela juvenil, voltou, já depois de ter participado, na véspera, no Torneio Internacional de Vila Nova de Cerveira, a bater-se de igual para igual com adversárias mais experientes. Ainda assim, o cansaço das duas provas que fizera na véspera, bem como o desgaste das viagens, foram factores que pesaram no desempenho da jovem bairradina.

O fim-de-semana desportivo da ADREP teve ainda o já referido capítulo de Vila Nova da Cerveira, um palco que reuniu alguns dos principais atletas nacionais e até estrangeiros, que estarão nos Jogos Olímpicos em Pequim, no já tradicional Torneio Internacional de Lançamentos. Destaque aqui para Soraia Ruas, que venceu, por larga margem, o lançamento do peso do seu escalão, com um lançamento a 13,60m. Menos de duas horas depois, esta jovem atleta viria ainda a participar na prova de lançamento do peso de seniores, tendo sido 7ª classificada, entre um lote restrito onde só participaram as melhores nacionais, bem como algumas atletas espanholas de grande nível.

Nota ainda para a participação de Flávia Costa, no lançamento do dardo, com um novo recorde pessoal, a 30,30m. Um registo notável, para uma iniciada que cumpre ainda o seu primeiro ano de escalão, que lhe vale a 3ª posição no ranking nacional.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®